Diário de Bordo - Carol

25/05/2006 – Cidade de Cabo Frio – Forte São Mateus – Largo São Benedito – Casa dos 500 Anos – Fonte do Itajuru - Rodoviária

Acordei e todos se animaram para ir passear. Fomos primeiro ao Forte São Mateus onde tem canhões tão antigos que estão corroídos. Ficamos um pouco na praia e catamos várias conchas. Passamos pelo Largo de São Benedito que é lindo. Também passamos na Casa dos 500 Anos que fala sobre os 500 anos de Cabo Frio. Fomos depois na linda Fonte do Itajuru onde descansamos um pouco. Por último passamos na Rodoviária e, ao voltar ao barco, estudei e dormi.

26/05/2006 – Praia do Forte – Sede - Cidade

Acordamos e, depois do café, fomos à praia. Fazia calor e a água estava linda. Na beira da praia achamos várias conchas com furinho e paramos numa bela duna de areia. Brincamos muito na duna mas decidimos descer dela. Também brincamos muito na praia até que deu uma fominha. Paramos numa padaria onde vimos um pouco do filme Tubarão e lanchamos. Na sede acabamos de ver o filme e, ao chegar no barco, caímos no sono.

27/05/2006 – Cabo Frio – Praia do Forno

Acordei as 6:00 horas para pegar a Lu no ônibus com o pai. Foi uma alegria! Chegamos no barco onde a Lu me deu vários presentes da Mô. Também ganhei 2 bolos da minha avó e uma linda pulseira da minha tia. Fomos na praia do Forno em Arraial e brinquei na areia com o Jonas porque o pai foi buscar iscas para pescar. Quando ele voltou com a Lu fomos pescar e o Edélcio e o Claudinei vieram de barco. A Lu pegou três cocorocas e um cação-viola, o Jonas pegou uma cocoroca e o pai também. Jantamos um risoto com peixe frito e dormi pensando nos lindos lugares que já passamos.

28/05/2006 – Praia do Forno

Logo de manhã nós tomamos café e fomos à praia. Estava bem quente e a água estava cristalina. Andamos um pouco pela linda praia que, quando pisamos em sua areia, faz um som semelhante ao som de uma gaivota. Saímos da praia e fomos mergulhar. Lá eu vi vários peixes bonitos, um coral que parece uma folha e uma estranha estrutura. Depois do mergulho fomos comer no barco do Edélcio, o Tikii e, ao escurecer, dormi.

29/05/2006 – Praia do Forno – Praia do Forte – Forte São Mateus

Ao acordar demos uma passeada na praia antes de ir embora. Fomos a Cabo Frio. Após fomos ao Forte São Mateus aproveitá-lo. A noite estava maravilhosa e as luzes da cidade iluminavam toda a praia. Lá estava uma linda vista. Também fomos a uma ponta bem bonita que foi onde Américo Vespúcio chegou. A Lu foi embora (snif) e fizemos compras. Na hora de dormir lembrei de uma coisa: que o tempo é às vezes rápido e às vezes lento, como uma linda onda no mar.

30/05/2006 – Cabo Frio – Arraial do Cabo

Logo de manhã acordamos com uma triste notícia: a Kat (filha adotiva) Schürmann morreu ontem à noite, porque ela já tinha um problema sério de saúde que se juntou, à noite, com uma pneumonia e ela não agüentou. Coitadinha, tão nova! Saímos da sub-sede do Rio de Janeiro e, quando tentamos ir para Búzios, o vento estava contra e decidimos ir à Arraial do Cabo. Lá visitamos o Museu Oceanográfico da Marinha, que é muito legal. Tem ossos de baleia orca, ossos de golfinho, resto de navios e um gigantesco ermitão. Estávamos voltando ao barco até que vimos uma moça com um papagaio. Muito engraçado era ele falando “loro” com aquela voz fina dele. Chegando ao barco o vento aumentou e mudamos de lugar. Lemos “Do Rio à Polinésia” e dormi.

31/05/2006 – Arraial do Cabo - Praia do Forno

Ao acordar tomamos um café reforçado. Fomos à cidade procurar um Itaú e uma ótica. O sol estava de rachar e o Itaú e a ótica ficavam a uns 600 metros. Estava morrendo de calor quando chegamos no Itaú. Logo após, o pai foi na ótica trocar a borrachinha do óculos e, na volta ao barco, tomamos um sorvete novo de Ades morango delicioso. Ao chegar no píer para ir ao barco compramos um pouco de lula e fomos à praia do Forno. O pai pescou dois cangulos, só que dá pena de comê-los. Acabamos comendo risoto e lula à provençal. Anoiteceu e lemos “Do Rio à Polinésia”.

01/06/2006 – Praia do Forno – Búzios

Quando acordei, o pai foi arrumar umas coisas e foi fechar uma gaiuta. Nem ele, nem o Jonas conseguiram. O pai, duvidando de mim não me deixou tentar, mas eu insisti tanto que ele acabou deixando. E não é que eu consegui! Foi tão engraçado! Fomos à Búzios e conseguimos uma poita. Que pena que não conseguimos passear. Estudei, jantei e lemos “Do Rio à Polinésia”.

02/06/2006 – Búzios

Logo de manhã acordamos bem excitados para passear. Tomamos café e fomos para a cidade. Tudo antes do centro era em preços consideráveis e bons. Já no centro é tudo caro! Mas, tudo tem suas exceções, como um lugar que nós fomos comer que tem um monte de empanadas. Lá é muito bom! Em Búzios tem uma rua à beira-mar muito bonita que tem uma estátua do Juscelino Kubitschek toda detalhada e uma da Brigitte Bardot também super detalhada. Eu estou adorando! Chegando ao barco tivemos de traduzir o manual de um jogo em inglês. Foi legal! Antes de dormir jogamos Zigity, o jogo em inglês.

03/06/2006 – Búzios

Acordei bem feliz. Meu pai fez deliciosas panquecas para nós montarmos por dentro. Comi uma de pizza (que é de queijo, tomate e orégano), uma de dois queijos (queijo prato e queijo ralado parmesão) e uma de mel. Estava tão bom! Fomos a um mirante que ficava lá em cima de um morro. Ele parecia uma caixa d’água mas tinha uma vista maravilhosa. Antes fomos à uma praia com uma areia avermelhada e cheia de gringos. Fomos à cidade onde comemos mais alguns deliciosos empanados. Voltamos ao barco e, quando estávamos jogando Zigity, sentimos um estrondo: uma escuna estava desgovernada na sua poita bateu com o gurupés no Fandango! Mudamos de lugar e dormi.

04/06/2006 – Búzios

Logo que acordamos, comemos umas panquecas. Quando íamos à cidade, a escuna Miss Búzios I quase bateu no Fandango! Fomos à cidade e lá vimos um homem limpando peixe. Ao chegar mais perto vimos o tamanho do peixe: ele tinha 50 cm de comprimento e 4 quilos! Passeamos um pouco na cidade e almoçamos num restaurante bom! Voltei ao barco onde estudei, joguei Zigity e fiz um barquinho chamado “Brasil”.

05/06/2006 – Búzios

Logo que acordamos fomos alugar um buggy. Conhecemos o Walter, da empresa Buggy-car’s e alugamos um lindo buggy azul. Primeiro fomos na praia do Forno, que tem uma areia toda vermelha. Depois fomos à praia de Geribá, onde as ondas estavam tão fortes que jogaram milhares de mariscos na areia, matando todos eles. Também fomos na praia da Ferradura, onde as ondas arrebentavam brutalmente nas pedras. Quando íamos para a praia da Tartaruga, o pneu furou mas, em pouco tempo, umas pessoas do Buggy-car’s trocaram a roda do carro e fomos à praia da Tartaruga. Lá o mar estava calmo e tomamos um banho de mar. Para terminar o passeio, devolvemos o buggy e vimos um lindo e belíssimo pôr-do-sol. Voltamos para o barco e vimos um pequeno furo no casco. Logo o pai tampou o furo e, depois de estudar, dormi.

06/06/2006 – Travessia Búzios - Guarapari

Quando acordei estávamos em pleno oceano. Estávamos indo para a parte mais difícil de nossa viagem: passar o São Tomé. Comi uma salada de tomate e, ao voltar do banheiro, enjoei e dei adeus à salada. Para não enjoar tomei um dramin e, depois de pouco tempo, dei adeus ao dramin. Tomei outro dramin, mas este deu certo. Para me hidratar, o pai me deu duas maçãs e um pouco de suco antes de dormir.

07/06/2006 – Travessia - Guarapari

Ao acordar avistei terra com o meu irmão e vimos o sol nascer. Enquanto isso o pai ficou dormindo no chão do cockpit. Logo ele acordou e atracamos no porto de Guarapari. Fomos ao restaurante João de Barro que é extremamente bom. Finalmente chegamos no estado do Espírito Santo. Voltamos ao barco e conhecemos um homem chamado Mauro. Arrumamos o barco e fomos passear. Aqui é bem bonito e os preços são ótimos. Ao voltar ao barco fiz o resumo e dormi.

08/06/2006 –Guarapari - Expomar

Acordamos e fomos passear. Mas antes fomos numa pousada chamada Roma Antiga onde pedimos um banheiro para tomar um banho. Depois do banho fomos ver uma igreja que tem 500 anos. Ela é bem bonitinha e tem vários quadros e estátuas. Também fomos à uma ruína e fomos à cidade. Passeamos um pouco e fomos ao Expomar, onde tem lagostas de 3 a 4 quilos, tubarões-lixa de mais de 2 metros e um tubarãozinho que samba de verdade! Fizemos compras no supermercado Santo Antonio e, ao voltar ao barco, dormi.

09/06/2006 – Guarapari

Logo que acordei fiquei super feliz: começaram os jogos da copa. Fomos almoçar com o Mauro e com sua esposa, a Cristina. Vimos uma parte do jogo da abertura da copa e fomos ao apartamento deles que, além de ser bem arrumado, tem vista para o mar. Vimos o resto do jogo e fiz brigadeiros com a Cristina. Também fomos ver um carro-casa que eles estão fazendo para viajar. Mostramos o Fandango e depois dormi.